quarta-feira, 14 de junho de 2017

6 Benefícios da amamentação prolongada

Pediatras recomendam a amamentação até o bebê ter pelo menos um ano de idade, mas muitas mães continuam muito além disso. 

Descubra as vantagens da amamentação prolongada.

1. Fornece nutrição para o bebê: Muitas mães pensam que não há valor nutritivo após um ano, e isso não é verdade, Independentemente da idade do seu bebê ele continuará a se beneficiar da proteína, cálcio, gordura, vitamina A e outros nutrientes no leite materno.

2. Aumenta o sistema imunológico: Os bebês que são amamentados por mais tempo tem menos incidências de doenças e menos taxas de mortalidade. Quanto mais você amamentar seu bebê as chances de infecções no ouvido e infecções respiratórias são menores.

3.Torna as mães mais saudáveis: as mães que amamentam são menos propensas a ter câncer de mama, ovário e câncer de endométrio.

4. Aumenta o desenvolvimento do cérebro: Estudos demonstraram que a amamentação ajuda a estimular o desenvolvimento cerebral em bebês. E não é apenas dos nutrientes, bebês que são amamentados em ambos os seios em posições diferentes desenvolve o senso de direção. Quando as mães alimentam os bebês o instinto de colocar o bebê em posição diferente em cada alimentação ajudar a exercitar o alcance e a mente do bebê.

5. É calmante para o bebê: A amamentação é um gesto para que a mamãe e o bebê se conectem, mas também é uma maneira de acalmar um bebê em uma situação estressante. Quando a criança cai e se machuca a amamentação e uma maneira de distrair e acalmar a criança, enquanto isso pode-se verificar o machucado.

6. É calmante para as mães: As mães têm muito a fazer, no trabalho, nas tarefas domésticas e nas questões familiares. E no intervalo e uma hora apenas para a mamãe e o bebê, onde ela se senta e se acalma, e todo os afazeres poderiam esperar.



Obs: Todo o conteúdo no site é apenas para fins informativos e não deve ser considerado um diagnóstico específico ou plano de tratamento para qualquer situação individual. Procure sempre o conselho direto de seu próprio médico em relação a quaisquer questões ou problemas que possa ter em relação à sua própria saúde ou à saúde do seu bebê.

0 comentários:

Postar um comentário